A matéria não é nova, mas não deixa de ser interessante. Cada vez mais empresas - e músicos - tem se utilizado das mídias sociais (redes de relacionamentos, miniblogs como o twitter, myspace, youtube, etcetera...) para se aproximarem dos fãs. Segue abaixo um post muito bacana retirado (também) do CHMKT.
"Criação musical coletiva
A banda brasileira Capital Inicial está testando um modo inédito de gravar clipes: ao invés dos tradicionais processos, chama o público dos shows para gravar e depois monta com as imagens captadas pelos fãs. É o chamado clipe de mídia social.
A primeira tentativa foi em novembro de 2008, com a música Dançando com a Lua (abaixo) que recebeu mais de 500 colaborações de vários fãs em diversas cidades brasileiras. Obviamente, está disponível no YouTube.
A limitações giram em torno da qualidade das imagens. Imagino também o tamanho do trabalho de quem fará a edição desse clipe colaborativo.
Em matéria da InfoOnline, afirma-se que além do YouTube, o Capital Inicial tem investido também no uso de mídias sociais como Orkut, Flickr e MySpace, principal reduto online de artistas e bandas.
Isso é que eu chamo de criação coletiva! Interessante ver os comentários sobre o vídeo. Acredito que esse tipo de iniciativa alimenta ainda mais a fidelidade dos fãs à sua banda favorita.
Realmente, mudamos a forma como se produzem produtos da indústria fonográfica."
Tirei daqui: http://chmkt.blogspot.com/2009/02/post-bem-interessante-do-mlog-criacao.html
Mais: Capital Vídeos - Canal da banda Capital Inicial no Youtube
terça-feira, 10 de março de 2009
Capital Inicial e as Mídias Sociais
Postado por Michelle Rocha às 09:18
Marcadores: mídias sociais, videoclipes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário