terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Radiohead e o arco-íris japa

Muita dor de cabeça, sem conseguir pensar. Então, copiei descaradamente esse post do Brainstorm9. Ação muito interessante do Radiohead.

"Antes mesmo dos brasileiros terem a confirmação de que o Radiohead virá para o Brasil, em um quase distante março de 2009, a banda passou pelo Japão no início de outubro.

Fizeram nada menos do que 6 apresentações por lá, em Tóquio e Osaka. O canal de TV Wowow gravou um desses shows, e irá exibir no dia 27 de dezembro um especial sobre a banda.

Para promover a exibição, colocaram no ar um simples e sensacional projeto online. Através de 12 câmeras diferentes, os fãs podem criar seu próprio vídeo da música “15 Step”, gravada ao vivo em solo japonês.



Cada uma das câmeras é representada por uma cor, por isso o mote da ação é permitir que as pessoas criem um arco-íris, em referência ao último álbum da banda, “In Rainbows”. Além disso, permite gerar gráficos em tempo real dos ângulos favoritos entre todos os usuários.

Para quem quiser, ainda é possível salvar o clipe criado e incluir um widget em blogs e redes sociais. Como se sabe, mudar ângulos de câmera não é novidade nenhuma desde a invenção do DVD, mas ganham um novo propósito quando controlados e interativos dessa forma.

É preciso ter paciência para esperar os vídeos carregarem em alta qualidade, mas isso não deve ser problema para a internet de gigabytes dos japoneses.

A criação é da agência Bascule."

Daqui: http://www.brainstorm9.com.br/2008/12/08/radiohead-12-cams-create-your-rainbow/

0 comentários:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru