terça-feira, 21 de outubro de 2008

Guns também não quer saber de download X Oasis coloca sua música na rua

A banda Guns N' Roses está procurando uma agência para promover seu próximo album, 'Chinese Democracy', que será lançado em 25 de novembro. A Universal está à caça de agências em Londres e, de acordo com a reportagem da Marketing Week, o movimento é visto como mais uma iniciativa da industria musical para estimular a compra de cds e enfrentar a concorrência do download gratuito e/ou ilegal.

Enquanto isso...

O Oasis resolveu usar um meio alternativo para lançar seu novo disco, 'Dig Out Your Soul'. A Warner Bros contratou artistas de rua (mais de 20) e os colocou em vários pontos de Nova York para tocar algumas faixas inéditas do novo disco. Ao lado, o cartaz "You are the first to hear this new oasis song" ou "Você é o primeiro a ouvir a nova música do Oasis". Não precisa nem dizer que a iniciativa saiu das ruas e foi pra internet.

Youtube: http://www.youtube.com/digoutyoursoulsongs
Flickr: http://flickr.com/groups/856185@N20

Vídeo que mostra os Gallagher ensaiando os músicos:






Fontes: Brainstorm 9, Marketing Week e Blue Bus

1 comentários:

Tudojuntomisturado disse...

Michelle, parabéns pelo Blog, muito boa a idéia, tem muita coisa rolando agora no marketing musical graças à internet. Isso mantêma industria fonográfica em constante mutação, e para se destacar nesse novo mercado só utilizando técnicas de marketing criativas, o é que é ótimo pois todos nós saímos ganhando!

Obrigado por citar a fonte do http://tudojuntomisturado.com.br no seu blog.

Gostei muito do Blog, vou companha-lo sempre!

Abraço!

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru