segunda-feira, 20 de outubro de 2008

AC/DC na contramão

Ao contrário do Radiohead, que disponibilizou o disco In Rainbows todinho na web com a idéia de "pague quanto quiser" (nota: vendeu quase 2 MILHÕES de cópias), e várias outros grupos que têm usado a Internet para divulgar seus trabalhos, o AC/DC decidiu não lançar uma versão digital do novo disco. O que eu acho engraçado é que eles sabem que de um jeito ou de outro, suas músicas vão parar na web, então, que estratégia estranha é essa de nadar contra a correnteza?

Matéria da Rollingstone (http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/3678/) abaixo:


Black Ice vazou na internet e não terá lançamento digital; gravadora diz que soltou músicas “falsas” na rede

Black Ice, primeiro álbum de inéditas do AC/DC desde 2001, teve cerca de 400 mil downloads desde que vazou na internet no último dia 7. A informação é do site britânico NME.

O novo disco da banda de Angus Young será lançado no dia 20 de outubro nos Estados Unidos. Na contramão da maioria dos lançamentos recentes, o álbum não terá versão digital. Em entrevista ao jornal Telegraph, Young disse que a banda optou apenas pelo lançamento físico porque quer que os fãs adquiram o pacote completo, e não músicas avulsas. "Nós não fazemos singles, fazemos álbuns", afirmou.

De acordo com o site australiano Undercover News, a gravadora Sony afirmou ter lançado faixas falsas do AC/DC na rede para despistar os fãs que buscavam os downloads. No entanto, sites especializados afirmam que não há indícios de que as músicas encontradas pelos fãs sejam falsas."

0 comentários:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru