sexta-feira, 20 de março de 2009

A música muda o mundo - quem duvida?



Depois de ver e arrepiar com o vídeo acima, resolvi procurar mais informações sobre o projeto "Playing for Change".

"Playing for Change: Peace through Music (”Tocando a Mudança: Paz através da Música”). O conceito por trás do projeto é o de que a música é um fator comum de agregação entre diferentes culturas, etnicidades e regiões. Os filmes e músicas estarão disponíveis em 2009, e mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site do Playing for Change.

O Playing for Change não é apenas sobre fazer e distribuir música. A fundação Playing for Change está construindo e mantendo uma escola de música no vilarejo de Gugulethu e um centro de artes em Johannesburgo, na África, como uma forma de prover oportunidades de crescimento e educação para os jovens das comunidades. Eles também mantém centros para refugiados tibetanos na Índia e no Nepal.

Este projeto não é o único de seu tipo, segundo a autora Suzanne Lehn, que cita a Orquestra Virtual do YouTube, aberta a participantes de todo o mundo:

“O YouTube está orquestrando um novo projeto colaborativo instigante: convida músicos de todo o mundo a fazer teste de audição online para a primeira orquestra sinfônica virtual do mundo . Amadores, assim como profissionais, têm até o dia 28 de janeiro de 2009 para fazer o download de partituras e o upload de suas execuções musicais em vídeo.”"


Tirei daqui: Global Voices
Mais: Youtube Playing for Change - vale a pena demais ver tudo

0 comentários:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru