segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MÚSICAS NA INTERNET É O QUE HÁ

"Músicas na internet: todo mundo baixa, já baixou ou um dia vai baixar. Ilegais ou não. Até nosso presidente admite que já fez seus downloadizinhos. Há quem diga que não é ilegal desde que faça uso próprio, mas enfim… Cada vez mais a indústria fonográfica adere a máxima “se não pode combater o inimigo, junte-se a ele”. Lógico, eles não disponibilizam as músicas para baixar, mas você já consegue ouvir em páginas como o MySpace. Não há como negar que é uma boa maneira de divulgar o novo lançamento do artista praticamente sem custo algum.

O Sepultura, por exemplo, disponibilizou no MySpace seu último disco - lançado no fim de janeiro - para ser escutado por qualquer um que tenho os dois ouvidos inclusos em sua cabeça. Ouça o álbum “A-Lex”, o primeiro sem Iggor Cavalera, aqui; Já a banda britânica Franz Ferdinand colocou no Youtube o clip da primeira faixa do novo disco alguns dias antes do lançamento, no dia 26 de janeiro.

Lily Allen já é especialista nisso. Hoje mesmo ela liberou o novo álbum no MySpace dela. “It’s not me, it’s you” tem doze faixa, todas disponíveis aqui até oito de março. Apesar de não ser fã, até que as músicas estão legaizinhas. Tomem isso como um elogio, ok?

Já a Rihanna não quis aderir a idéia desse pessoal, mas a música ‘Hatin’ On The Club’, uma das principais do seu novo disco - que ainda nem tem nome definido - já vazou acidentalmente na internet. Concluo isso em uma única palavra: Seferrou. Mas esse não foi só um problema da sra Umbrella, afinal Justin Timberlake também acabou de passar por isso: O áudio da sua música ‘Bigger Than the World’, produzida por Timbaland, foi parar no Youtube. Ouça aqui, pequeno leitor.

Pra terminar com chave de ouro, também temos um clip do single ‘Get on Your Boots’, do disco ‘No Line on the Horizon’, do U2, com lançamento previsto só pro fim de março. Aliás, o clip não porque a gravadora fez questão de tirar do ar o quanto antes, mas ainda está no Youtube o áudio da música."


Artigo copiado descaradamente do Infonet.

0 comentários:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru