quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Download Beneficente

Eu detesto Natal mas um lado positivo é que nessa época surge muita campanha bacana. Mais interessante ainda quando misturam música e tecnologia, certo?

O U2 lançou o clipe da música "I Believe in Father Christmas", cover do cantor Greg Lake (do Emerson, Lake & Palmer). Assista aqui. O vídeo é a primeira contribuição da banda para o (RED)WIRE, um serviço beneficente de venda de arquivos digitais. Toda a verba arrecadada com a venda de músicas e vídeos será revertida na compra de medicamentos para pacientes com Aids na África. Artistas como Coldplay, R.E.M. e Bob Dylan também doaram faixas exclusivas para o serviço.

O (RED)WIRE é viabilizado via iTunes - portanto, pelo menos inicialmente, não poderá ser utilizado no Brasil. Mas ele não foi lançado por causa do Natal, e sim no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Na campanha de lançamento do (RED)WIRE, por US$ 5 (o equivalente a cerca de R$ 12), o internauta recebia, a cada semana, uma música exclusiva de um artista conhecido (Dixie Chicks, John Legend, R.E.M. e Bob Dylan também participam da iniciativa), uma faixa de um artista que o RED pretendia divulgar, um arquivo em multimídia (foto ou vídeo) e informações de como a verba arrecadada com o serviço estava sendo utilizada na África. Cada usuário podia indicar dois amigos para receber uma edição do pacote gratuitamente. Se esses amigos aderissem ao serviço, o internauta que os indicou receberia uma recompensa.

"Artistas já estão dizendo: 'eu quero dar uma música para aqueles que trouxerem mais pessoas para o serviço'. Essa é a grande idéia: usar a rede social para realmente mudar o mundo de um jeito único", disse Don MacKinnon, criador do RED(WIRE), à Billboard.

"Great music saves lives."

Fontes:
- U2 lança clipe para o Natal
- Bandas participam de serviço digital beneficente
- (RED)WIRE

0 comentários:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru